Cirurgia Íntima

Procedimentos Cirúrgicos – Cirurgia Íntima

A cirurgia do órgão genital externo feminino ou cirurgia íntima ou ainda chamado de Plástica Genital Feminina visa melhorar o aspecto dos pequenos lábios, grandes lábios, monte pubiano e/ou da comissura anterior. A cirurgia é melhor indicada para pacientes que apresentam desconforto com hipertrofia de pequenos lábios ou outros aspectos inestéticos, com por exemplo: pacientes com excesso de gordura em região pubiana, pacientes com perda de volume na região dos grandes lábios ou diminuição de turgor vaginal.

CORREÇÃO DE HIPERTROFIA DE PEQUENOS LÁBIOS

Normalmente ocorre quando os pequenos lábios vaginais sobressaem seus limites normais sobre os grandes lábios trazendo desconforto estético e com vestimentas. O procedimento para diminuição dos pequenos lábios é realizado em carácter cirúrgico.

VOLUMIZAÇÃO DE GRANDES LÁBIOS

Normalmente há perda progressiva de volume e do colágeno da pele dos grandes lábios com o passar da idade ou por perda ponderal intensa. A correção se dá através da volumização desta área que normalmente é feita com enxertia de gordura, mas pode ser feita com materiais sintéticos também, como por exemplo a hidroxipatita de Cálcio – Radiesse® ou Ácido Hialurônico.

CORREÇÃO DE COMISSURA ANTERIOR DOS LÁBIOS MAIORES

Este procedimento é realizado quando há exposição dos pequenos lábios em nível da comissura labial anterior devido a divergência que pode ocorrer neste local.

CORREÇÃO DA HIPERTROFIA DE CLITÓRIS

O clitóris é um órgão sexual feminino. É uma estrutura complexa de tamanho e  sensibilidade variáveis. A glande do clitóris tem tamanho aproximado de uma ervilha. A hipertrofia de clitóris normalmente é resultante de distúrbios hormonais. O clitóris hipertrofiado pode ser congênito, sendo, portanto, evidente ao nascimento, ou tornar-se hipertrófico na puberdade em diante ou idiopática ou adquirida. Resultante de hormônio exógeno Antes do procedimento de reposicionamento e diminuição do clitóris é importante avaliar as taxas hormonais. A paciente deverá ter as taxas dentro da normalidade e não esta em uso ou pretensão de usar hormônios para que não haja a recidiva.

CORREÇÃO DE EXCESSO DE PREPÚCIO CLITORIANO

O Clitóris é uma estrutura complexa e inclui componentes externos. O prepúcio ou capô clitoriano é uma fenda de pele que recobre total ou parcialmente o clitóris. Em casos de excesso ou redundância deste, é possível fazer a diminuição do capô. Este procedimento chama-se clitoripexia.