Contorno Corporal

Procedimentos CirúrgicosContorno Corporal

Um corpo bem tonificado com contornos suaves muitas vezes é sinal de boa condição física obtida com dieta saudável e exercício físico. No entanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados por pessoas que têm flacidez e contornos irregulares. Ademais, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele.

CIRURGIA PLÁSTICA DO ABDOME

Cirurgia em que se visa melhora do contorno através da remoção de pele e/ou gordura e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ouseparados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Existem variações genéticas e diversos fatores que podem causar flacidez tanto em homens como em mulheres. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem variações de peso, gravidez, envelhecimento entre outras.

ABDOMINOPLASTIA OU CIRURGIA DAS COXAS – LIFTING CRURAL

Procedimento que visa melhora do contorno das coxas através da redução do excesso de pele e, em alguns casos gordura. A retirada de pele é na parte interna da coxa onde também ficará a cicatriz.

CIRURGIA DOS BRAÇOS – LIFTING BRAQUIAL

Procedimento muito realizado quando se busca melhora da flacidez cutânea em região dos braços. Em casos em que há excesso de gordura.

CIRURGIA DOS GLÚTEOS – GLUTEOPLASTIA

Consiste do aumento do volume e projeção da região glútea através do implante de prótese de silicone. Que assim como para as mamas podem ter formasdiferentes, redonda ou em quartzo. A indicação será discutida com seu médico no momento a consulta O procedimento pode ser associado ou não à lipoenxertia, que consiste no enxerto de gordura no glúteo. Esta gordura normalmente é retirada da região dos flancos, o que traz ainda mais beleza para o contorno, uma vez que há retirada de gordura localizada na região da cintura. Em conjunto com alimentação e atividade física adequada os resultados são melhores .

LIPOASPIRAÇÃO

Consiste na retirada de gordura do tecido celular subcutâneo, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

LIPOASPIRAÇÃO TRADICIONAL

Na lipoaspiração tradicional são usadas cânulas de diferentes tamanhos e diâmetros dependendo da ́área a ser lipoaspirada. As áreas mais comumentes operadas com o fim de melhoria do contorno corporal são abdome e flancos.

LIPOASPIRAÇÃO LIPOLASER

No caso da lipolaser é utilizado aparelho específico. A cânula é de 3mm de diâmetro e possui a fibra óptica na extremidade. O objetivo principal se dá em casos em que o paciente já foi operado anteriormente e apresenta fibrose local e/ou em regiões com maior flacidez Após a passagem da cânula no tecido subcutâneo nos pontos de lipoaspiração há uma liquefação da gordura por aumento de calor local. Neste momento seguimos com a lipoaspiração tradicional para exérese desta gordura
Os pontos positivos do lipolaser são o menor sangramento e quebra de fibrose e pontos negativos são aumento do custo, aumento do tempo de procedimento e o fato de que a gordura lipoaspirada por esta técnica não pode ser utilizada para lipoenxertia.

LIPOASPIRAÇÃO VOBROLIPO

Neste caso, o aparelho que causa vibração na cânula pode trazer o beneficio de facilitar a lipoaspiração Importante salientar que depende muito da preferência e experiência de cada cirurgião A lipoaspiração é um procedimento seguro quando realizada por um cirurgião plástico qualificado. .

LIPOESCULTURA

Procedimento em que é realizado lipoaspiração e lipoenxertia, ou seja retira-segordura e esta godura em seguida será enxertada em locais que precisam de aumento de volume. Normalmente fazemos lipoaspiração em abdome e flancos e lipoenxertia na região glútea com consequente melhora importante da silhueta corporal.

CIRURGIA PÓS BARIÁTRICA

Cirurgia de contorno corporal visa retirada de excesso de pele e gordura após grandes perdas ponderais As cirurgias mais procuradas são: mama, abdome, braços, coxas, glúteo e face Procedimento indicado quando há estabilidade de peso.